Amazon

Orlando é uma das cidades na “briga” para a segunda maior sede de operações da Amazon!

Posted on Posted in Assuntos gerais

Orlando está na “briga” de atrair a segunda sede da Amazon para a cidade, “hits on all of their criteria (Atingimos todos os critérios)”, disse o presidente e CEO da Orlando Economic Partnership, Tim Giuliani.
Com foco em se destacar dos concorrentes, Orlando conta com importantes pontos da cidade, tais como: uma grande gama de estudantes universitários dentro de um raio de 100 milhas, aproximadamente 500 mil, a reconstrução da Interstate 4 (principal via de acesso que cruza Orlando facilitando e melhorando o tráfego da cidade), custo de vida competitivo, aeroporto Internacional e proximidade de dois portos marítimos. No edital da carta convite, a Amazon exige espaço para um edifício de 500 mil metros quadrados, acesso a grandes rodovias e aeroporto, e proximidade a um centro populacional.

Espera-se que a Amazon revele suas decisões iniciais no próximo ano, com até 50 mil novos empregos em jogo.

“We will learn more about competing regions and get additional insights into what Amazon is really most interested in (Nós aprendemos mais sobre as regiões concorrentes e obtermos informações adicionais sobre o que a Amazon realmente está mais interessado“, disse Chester Kennedy, CEO do Kissimmee-based International Consortium for Advanced Manufacturing Research. “That combined knowledge will allow us to more fully articulate the factors which positively differentiate our region (Esse conhecimento combinado nos permitirá articular os fatores que diferenciam positivamente nossa região)“.

Giuliani ajudou a liderar o grupo  com o objetivo de obter a carta convite/proposta da Amazon, divulgado publicamente em setembro, e destacar como a região de Orlando pode se encaixar nela. O esforço teve que ser colaborativo, com empresas, líderes educacionais e funcionários da cidade, disse ele. Giuliani acrescentou, que projeto da Amazon coincide com grandes projetos de infraestrutura já previstos pela cidade, como o I-4 Ultimate Improvement Project, que se trata da expansão e melhoria da principal rodovia que cruza Orlando.

Mesmo que a região não ganhe a competição, o exercício de reunir os pontos fortes de Orlando pode ajudar a atrair projetos futuros.
Prefeito da cidade Buddy Dyer disse “We are a creative city that thinks big, and we are a young city with room to grow alongside a globally recognized company like Amazon(Somos uma cidade criativa que pensa grande e somos uma cidade jovem com espaço para crescer ao lado de uma empresa mundialmente reconhecida como a Amazon)“.

Outras cidades estão na disputa como Boston, Chicago and New York, assim como a Port St. Lucie próxima a Orlando.

Um outro ponto destacado, é a presença de grandes universidades e qualidade da educação na região, incluindo a UCF – Universidade da Flórida Central e o forte sistema escolar K-12, que poder ser bons fatores para futuros planos de contratação da Amazon.

As escolhas entre locais urbanos e suburbanos também podem atrair ainda mais a Amazon, sendo cogitado opções em Downtown, Lake Nona ou a NeoCity (conhecida como Cidade High Tech com o objetivo de atrair empresas de alta tecnologia em Osceola, saiba mais) como possibilidades.

 

Deixe seus comentários e sugestões.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das informações dos Bairros de Orlando, você também pode se cadastrar e receber as informações por e-mail.

 

 

One thought on “Orlando é uma das cidades na “briga” para a segunda maior sede de operações da Amazon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *