passeio em orlando

Morar em Orlando

Posted on Posted in Assuntos gerais

Quando decidimos sair do País de origem e morar em Orlando, começamos a verificar, seus vistos, possibilidades e consequentemente onde morar. Quais os bairros? Escolas? Localização? e outras dúvidas.

Neste post, vamos falar um pouco sobre algumas informações relevtantes para quem decide morar em Orlando.

  • Escolas – importante verificar a área de abrangência e nota das escolas, lembrando que escolas públicas se aplicam para crianças a partir de 5 anos e vale lembrar que o ano letivo das escolas nos EUA começa entre Agosto e Setembro e termina entre Maio e Junho.
    O transporte escolar funciona muito bem, veja mais em nosso post “Viver em Orlando, como funciona o transporte escolar?“.

 

  • Transporte – se tratando de transporte público e considerando a opção de que esteja morando em Orlando, a cidade e região não é uma boa opção para transporte público, as distâncias entre os locais são grandes e a necessidade de ter carro se torna quase obrigatória.
    Para comprar um carro não é uma coisa difícil e os preços são acessíveis, vai depender de quanto pretende gastar, mas é facil encontrar carros a partir $ 2.000,00 ou menos, mas vale a atenção de pesquisar e avaliar quanto as condições do carro, as lojas normalmente não trabalham com garantias.

 

  • Imóveis – para alugar casa em Orlando normalmente é exigido alguns documentos, como comprovação de renda, passaporte, visto e outros que comprovem seu status nos EUA, para esta análise, geralmente paga-se um valor não reembolsado (entre $200 e $300 doláres, mas varia entre os condôminios) e os contratos de no mínimo 12 meses, chamados de long term. Caso precise de ajuda para localizar um imóvel adequado, acesse.

 

  • Vistos – este assunto é bem complexo e sugerimos procurar um advogado de imigração ou assessoria para verificar o melhor visto. Para quem decide estudar em Orlando provavelmente irá se adequar ao visto F1 que é referente ao visto de estudante durante um determinado período, neste caso, deve ser realizado alguns processos junto a escola e consulado, a escola irá solicitar alguns documentos para comprovação e aprovação da matrícula e após isso entra-se com o pedido junto ao consulado. Para quem decide estudar, importante lembrar que não são todas as escolas que emitem este visto, verique junto a escola.

 

 

  • Bairros – há muitas opções de onde morar em Orlando, alguns pontos importantes antes de escolher é analisar o tempo de deslocamento, valor médio do aluguel ou imóveis, escolas, localização, segurança, acessibilidade, vizinhança, ou seja, para se economizar tempo, escolher um bairro próximo aos locais que sempre frequenta, verificar as vias de acesso e qual a infra-estrutura do bairro (Parques públicos, comércios, etc), verificar qual etnia predominante no bairro e população, enfim, conhecer um pouco mais do bairro antes de tomar a decisão. Verifique as informações dos bairros.

 

Estas são apenas algumas informações sobre morar Orlando, caso queira informações sobre os bairros, acesse nosso site.

Deixe seu comentário ou dica de qual assunto gostaria de saber dos Bairros de Orlando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *