hunters creek florida

Posso comprar um imóvel em Orlando?

Posted on Posted in Assuntos gerais

Esta é uma pergunta recorrente para quem já pensou ou pensa em comprar um imóvel em Orlando ou nos Estados Unidos.

Não vamos falar sobre questões burocráticas para realizar a compra, mas sim, da possibilidade de um estrangeiro comprar um imóvel para residência ou investimento. Se você já tem interesse, o melhor caminho sempre é consultar um corretor qualificado, clique aqui e solicite o contato de um corretor.

Qualquer estrangeiro pode comprar um imóvel em Orlando ou em qualquer outra cidade americana, basta ter o visto americano válido. Não há nenhum visto específico, com o visto de turista você já consegue realizar a compra, mas vale ressaltar que este tipo de compra não garante ao comprador o Green Card ou qualquer visto especial.

Além do passaporte e visto válido, é necessário apresentar comprovantes de renda, residência no Brasil e demais documentos para um eventual financiamento do imóvel, este processo pode ser realizado junto a bancos americanos ou brasileiros (com sede nos EUA).

Para compras à vista, normalmente fruto da venda um imóvel no Brasil, o processo pode ser mais rápido e menos burocrático, pois não há este processo de financiamento junto ao banco, consulte o corretor e saiba dos detalhes para esta compra.

Para quem optar por financiamento, normalmente a entrada é de 30% do valor do imóvel e o saldo, pagamento em até 30 anos e juros fixos anuais de aproximadamente 5,5%. Verifique o juros e as melhores opções junto ao corretor de imóveis. Vale ressaltar que se você busca casas à venda em Orlando para financiar, são necessárias alguns documentos como:

  • Carta do seu banco, comprovando um relacionamento saudável com a instituição financeira;
  • Carta escrita por um escritório de contabilidade, descrevendo sua renda nos últimos anos;
  • Histórico de crédito;

Maiores informações e lista de documentos completos, aqui.

Mas investir em imóveis em Orlando é bom?

Muitos brasileiros decidem investir em imóveis em Orlando por diversos fatores, entre eles por ser uma fonte de renda estável e por ser uma cidade turística e com novidades contínuas por conta de suas atrações, ou seja, as atrações da cidade garante a passagem de turistas e consequente mantém o mercado de aluguel de casas em Orlando aquecido (em 2016 recebeu 68 milhões de turistas e Orlando no início de 2017 foi  considerada pela revista Forbes a 2º cidade que mais cresceu nos EUA), com isso, podemos considerar que comprar casa em Orlando é uma ótima opção de investimento.

Estes foram apenas alguns dos motivos para se investir ou comprar casa em Orlando e que qualquer estrangeiro consegue realizar a compra, desde que apresente os documentos exigidos.

Para maiores informações, solicite o contato de um corretor.

Conheça os bairros de orlando, acesse nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *